Plano de Medsênior em Brasília DF

 

O número de idosos no Distrito Federal aumentou 73% nos últimos 10 anos. Hoje a capital tem 346 mil pessoas com idades acima de 60 anos segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

A maior parte dos idosos, ou seja, 53,6% deles, são mais vulneráveis às doenças e não tem plano de saúde o que é um alerta em tempos de pandemia.

O Plano de Saúde Medsênior chegou a Brasília para mudar essa realidade, pois foi desenvolvido para pessoas na faixa etária a partir de 49 anos, pensando em melhorar a qualidade de vida desses beneficiários, que dessa forma podem aproveitar ainda mais essa cidade linda.

Vida saudável na terceira idade

O Programa de Medicina Preventiva Medsênior apresenta decerto uma proposta inovadora, pois além das consultas de rotina, os clientes passam por triagem para que se conheça o seu perfil. Como parte do trabalho, a equipe de Medicina Preventiva busca certamente identificar de forma precoce os riscos de fragilização da saúde dos pacientes, mantendo assim o idoso sempre sob observação e reduzindo, dessa forma o aparecimento de doenças crônicas.

Tabela de Preços Plano de Saúde MedSênior DF

Diferenciais do Plano de Saúde MedSênior DF

ARTE TERAPIA

Oficina que incentiva o bem estar e inclusão social, além de estimular a memória, por meio do ensino de trabalhos artesanais.

CABEÇA BOA

Programa de atividade mentais criativas que exercitam o cérebro, melhorando a memória e as funções mais importantes.

CORPO LEVE

Práticas de diversas modalidades de atividade física com o objetivo de estimular o exercício, alongamentos, postura, e equilíbrio.

EDUCA A DOR

Programa que visa a prática de exercícios no seguimento da fisioterapia, com o propósito de amenizar dores físicas.

NutriSaber

Mude seus hábitos e melhore a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e das oficinas de culinária.

ESPÍRITO FORTE

Programa de atitude positivas, busca de conhecimentos, inclusão social e cidadania, com a finalidade de uma vida longa, ativa e feliz.

Dicas de Saúde para Terceira Idade

Idosos em quarentena

Casal maduro

Tem muita gente que está fazendo planos durante a quarentena: arrumar gavetas, organizar roupas, aquela penteadeira que está repleta de quinquilharias. Mas colocar metas muito rígidas e obrigações na lista pode causar mais estresse no isolamento.

Saúde do Idoso

Para manter a qualidade de vida e saúde de um idoso, é necessário que a família tenha atenção a muitos aspectos. É importante estar atento  a alimentação, a atividade física, o controle de medicamentos, a segurança, visitas ao médico e também a vida social.

3º Idade Saudável

terceira idade

A terceira idade deve ser decerto acompanhada de qualidade de vida para ser bem desfrutada. Deve se ter atenção especial com o bem-estar físico e psicológico, para que o idoso se mantenha ativo e saudável no futuro.