Pular para o conteúdo

Plano de Saúde para Pet vale a pena?

Vale a pena fazer plano de saúde para pet?

Plano de Saúde para Pet em Brasília/DF

Quando uma família decide acolher um pet, os cuidados básicos, como banho, vacinas, cama e comida,  são sempre lembrados. Mas é bom não se esquecer dos gastos com saúde, que podem ser muito mais altos do que se imagina. Por isso, muitos tutores vêm recorrendo ao planos de saúde para os melhores amigos.

Esse tipo de serviço está se tornando imprescindível, dado o alto custo dos cuidados não só com pets idosos, como também com doenças crônicas. O plano de saúde para pet oferece uma grande variedade de procedimentos. “No nosso caso, oferecemos três perfis, que cobrem consultas, medicamentos, exames, cirurgias, tratamento dentário, pronto-socorro 24 horas e outras especialidades médicas”, detalha.

Antes, as pessoas se preocupavam, sobretudo, com a alimentação do pet. Os cuidados com a saúde eram sempre reativos. Hoje, já é possível falar em medicina veterinária preventiva, que, inclusive, aumenta a expectativa de vida do bicho. Para os que procuram esse acompanhamento mais intensivo, os convênios têm bom custo-benefício.

petsick

 

 

 

 

 

 

Opções de cobertura

Definir o perfil do paciente é de fato fundamental. Alguns planos de saúde para pet são mais voltados para atendimentos ambulatoriais e vacinas. Outros abrangem atendimento em casa (home care). Esse tipo de plano é voltado para casos mais sérios e cobre exames de imagem e cirurgias.

Há também opções completas, afim de englobar todos os aspectos da saúde animal. “As pessoas têm bichinhos de estimação e se apegam muito a eles. Quando há uma perda, é um luto, um sofrimento sem fim. Então, cuidar — e saber que esse cuidado pode aumentar a expectativa de vida deles — é essencial”.

 

Cuidados com seu pet

Outra tendência é buscar o atendimento de especialistas. Nesse aspecto, os planos de saúde também são convenientes.

Ser tutor de um bicho certamente significa ter o compromisso de mantê-lo saudável e feliz. “Eles adoecem de certo quando a gente menos espera e nunca temos um orçamento preparado para isso. Daí, a importância do plano. Eu uso muito uma clínica especializada em gatos, que oferece consultas eletivas (aquelas não motivadas por episódios de doença) e penso que é um ganho para a saúde deles.”

 

Fonte: Correio Braziliense

1 comentário em “Plano de Saúde para Pet vale a pena?”

  1. Pingback: Conheça o Plano de Saúde Blue Start DF - Health Care Brasília - Planos de Saúde em Brasília

Não é possível comentar.