Pular para o conteúdo

7 Alimentos inimigos da Saúde

7 Alimentos que fazem mal a saúde

7 Alimentos inimigos da Saúde

Há dias em que você não consegue comer na hora certa e fica com tanta fome que acaba devorando tudo o que estiver na sua frente. Com certeza já deve ter acontecido de abrir um saco de batata frita e, sem perceber, comer tudo e ainda ficar querendo mais. Essa vontade sem fim de comer algo tem explicação, pois existem alimentos cujos ingredientes fazem você sentir mais fome ainda.

Veja quais são esses vilões da dieta e da boa saúde.

Salgadinhos 
A frase ’você não consegue comer um só’ não poderia ser mais verdadeira em relação aos salgadinhos, pois eles contêm sais que viciam o paladar. Ao prová-los, você não consegue parar de comê-los e, se estiver tentando perder peso, é melhor nem abrir um saquinho. Mas o melhor mesmo é não ter salgadinhos em casa, eles são alimentos inimigos da sua saúde.

Adoçantes artificiais 
Como sabemos, os alimentos processados ​​doces são viciantes, porque o açúcar age como uma droga no cérebro. E é pior quando falamos de adoçantes artificiais, eles são alimentos inimigos, uma vez que, de acordo com resultados de estudos, eles não disparam alertas de saciedade ao cérebro, o que o açúcar natural faz. Isso não significa que você possa comer todo o açúcar natural que quiser, mas certamente é melhor tentar adoçar a sua comida com algo mais natural, como o xarope de agave ou stevia — há diversos adoçantes à base de stevia no mercado.

Pão branco e massa 
A farinha processada carece de nutrientes, por isso você tem que comer mais para se sentir satisfeito. Além disso, o pão branco e as massas demandam uma maior produção de insulina. Quando há o aumento dessa substância, aumenta o risco de diabetes. É melhor consumir alimentos que contenham cereais integrais. Mas, se você quiser usar pão ou massa de farinha branca, é recomendável combiná-los com uma proteína, como queijo, frango ou feijão, para se sentir saciado.

Álcool 
As bebidas alcoólicas têm muitas calorias vazias, o que faz com que você se sinta menos inibido e ainda diminui as suas defesas. Então, se normalmente você está atento ao que consome, quando você bebe perde o norte e come mais do que deveria. Se você for beber, faça isso com o estômago cheio. Além disso, tente beber água com gás ou vinho branco, em vez de outras bebidas alcoólicas.

Glutamato monossódico
Conhecido como um ingrediente que melhora o sabor e amplamente utilizado na China, o glutamato é muito usado pela indústria para a fabricação de alimentos processados, ​​porque cria dependência alimentar. Então, se você se perguntou por que há tanta obesidade hoje, dê uma olhada nos ingredientes dos alimentos enlatados, nos hambúrgueres e em todo o alimento embalado. É recomendável evitar o glutamato e verificar, nos restaurantes, se usam essa substância para temperar a comida. Também é importante prestar atenção nos rótulos de alimentos processados antes de comprá-los.

Alimentos processados 
Levando em consideração tudo o que foi apresentado até agora, podemos dizer que todos os alimentos processados ​​(doces, batatas fritas, pizzas congeladas, etc …) contêm altos níveis de sal, açúcares artificiais, glutamato e outros aditivos que são viciantes para o paladar. É por esse motivo que, ao experimentar esses alimentos, você sente vontade de comer mais. Tente fazer suas próprias sobremesas com frutas naturalmente doces. Também compre alimentos que sejam menos processados. Já foi demonstrado que, ao consumir menor quantidade de alimento processado, há uma redução no desejo de comer sem parar.

Fonte: 7 Foods That Make You Hungrier

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *